quarta-feira, 29 de maio de 2013

ARTE no MORRO do BOREL


 

O Morro do Borel, na Tijuca, tem tudo para bombar neste sábado, 25. É que lá rola mais uma edição do Amostra Grátis - evento promovido pelo Projeto Geringonça, o Coletivo Norte Comum e o Sesc Tijuca -, que reúne artistas de diversas vertentes. Participam do encontro os DJs Tudo, de São Paulo, e Leo Justi, o MC Imperador e o coletivo Digitaldubs, a Cia Ato Arte, o Connect Dance Crew, o Mural Interativo e o Varal Fotográfico. O destaque fica para a Oficina de Passinho, comandada pela Escola Livre do Passinho.
O Geringonça sempre foi um projeto de apresentações artísticas que há oito anos acontece no Sesc Tijuca. O Norte Comum inovou na gestão quando se agregou em 2011.Não ganhamos nada em troca, mas operamos o dinheiro podendo dar cachê a artistas do Rio inteiro. Saímos das unidades e fomos para as praças e morros, ocupamos espaços públicos - explica Carlos Meijueiro, do Norte Comum.
O evento que será na Antiga Quadra da Unidos da Tijuca (Rua São Miguel 430, Borel) começa às 14h. Vale lembrar que é gratuito e toda a venda de produtos será feita pelos comerciantes locais, sem lucro revertido para a organização.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário