Quem Somos



Rede Social Borel tem como objetivo articular e unir instituições locais e moradores do Complexo do Borel para elaborar, desenvolver e executar um Plano de Desenvolvimento Local, em parceria com o Poder Público, a iniciativa privada e outras organizações da Sociedade Civil.
 
The Social Network Borel aims to articulate and unite local institutions and residents of Complexo do Borel to design, develop and run a Local Development Plan, in partnership with the Government, the private sector and other civil society organizations.
 
La Red Social Borel tiene como objetivo articular y unir a las instituciones locales y los residentes del Complexo do Borel para diseñar, desarrollar y ejecutar un Plan de Desarrollo Local, en colaboración con el Gobierno, el sector privado y otras organizaciones de la sociedad civil.

2 comentários:

  1. Moradores (a) e Colaboradores do Morro do Borel e Comunidade da Indiana Tijuca
    Prezados(as),
    Gostaríamos de convida-los para a semana “Prezado Mandela” no Rio de Janeiro.
    Do dia 4 ao dia 9 de Novembro de 2013, estaremos exibindo o documentário “Prezado Mandela” (Pagina oficial do filme: http://www.dearmandela.com/ Trailer com legenda em Português disponível aqui: http://vimeo.com/73384945). O filme retrata a trajetória do maior movimento de favelados da África do Sul - Abahlali baseMjondolo (http://www.abahlali.org/) – e sua luta contra remoções e o direito de acesso e permanência nas cidades. As exibições serão sempre seguidas de debates com a presença de dois membros da Abahlali, S’bu Zikode e Bandile Mdlalose. Além dos membros da Abahlali, contaremos com a presença de diversas pessoas envolvidas no processo de mobilização e ação contra remoções (incluindo, ativistas, advogados, acadêmicos, membros de comunidades já mobilizadas, etc), destacando suas experienciais e orientando sob formas de mobilização.
    Atualmente a agenda do evento já conta com exibições confirmadas em vários locais e um deles será na JOCUM para a Comunidade do Borel e a Comunidade Indiana , poderem assistir.
    Público Alvo : Morro do Borel e Comunidade da Indiana Tijuca
    Horário: 19:00 Hs
    Local: Jocum Borel – Estrada da Independencia, 98, Tijuca
    Referencia: Terreirão
    Data: Quinta-feira: 07 Novembro 2013
    A minha participação é Importante, Divulgue!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá RSB!
    Sou um estudante de Arquitetura e Urbanismo e meu trabalho de monografia será sobre uma revitalização urbanística no Borel. Estou muito empolgado com o trabalho e gostaria de conhecer melhor a comunidadel. Gostaria de ouvir opiniões, histórias, relações, e também os problemas, reclamações e dificuldades.
    Devo estar indo visitar o Borel semana que vem, mas quanto mais souber melhor. Meu e-mail é arq.pedrodutra@hotmail.com.

    Agradeço desde já
    Abraços!

    ResponderExcluir